segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Páscoa: quem teme


“QUEM TEME AO SENHOR VIVERÁ”

O temor não é pura expressão verbal, é transformação vital.
Mas Deus nos ama primeiro, e respeita paciente a nossa resposta.
Por amar primeiro, que sopra em nós a LUZ energizante do RESSUSCITADO, no âmago de nossa alma, um sopro mais doce que o chocolate, mais claro que o coelinho e mais encantador que a lua prateada, mesmo que muitos ainda não o perceba, Ele sopra sobre nós.
Alguns vêem Cristo distante de suas opções fundamentais (decisões), como personagem de história de mocinho, que está a seu serviço em vez de ser o Senhor soberano de sua vida. Porém, a você há um convite especial:
Celebre a Páscoa em sua vida, dê espaço para Deus em cada decisão, para o Ressuscitado abra o coração!
Celebrar a Páscoa é levantar depois de uma “noite” de pesar, desesperado e exausto e, fazer o que tem de fazer , transpirando a luz do Ressuscitado, como se estivesse realizando a última missão que o Senhor Deus lhe confiou antes de encontrá-lo festivamente na eternidade.
Celebrar a Páscoa é ter coragem de abrir mão das “vantagens” que o mau nos proporciona, e evitar o medo de SER OUTRO, pois quando aceitamos Jesus Cristo Ressuscitar em nós “tudo se transforma e cresce, somos outro”.
“No fim dos tempos muitos ressuscitarão em Cristo”. E nosso SIM a esta ação Divina se dá num processo evolutivo de revolução positiva em nosso agir frente à vida a cada dia. É como o subir a uma montanha sagrada, a cada passo sente-se mais aconchego e tem mais força para caminhar.
Que a cada amanhecer o Ressuscitado desperte mais coragem e sabedoria em seu espírito, para que você seja sempre verdadeiro consigo mesmo, pois na essência puramente verdadeira de nossos anseios vislumbra-se a vontade de Deus, a Vida, a Luz, a Eternidade.
FELIZ PÁSCOA !!!
Autoria: Mário Joaquim Batista-2008
PS: O Senhor me iluminou a escrever esta mensagem a você, porque Ele o ama muito.

Nenhum comentário: