segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Oração contra a peste

ORAÇÃO CONTRA A PESTE

A ESTRELA do Céu, que seus peitos nutriram ao Senhor, extinguindo a mortal peste que havia plantado o primeiro pai do gênero humano.
Digne-se agora, a mesma Estrela, impedir os influxos dos astros, que por suas disposições malignas costumam ferir ao povo com pestiferas chagas. Atendei-nos, Senhora, porque o vosso FILHO, que vos honra, nada vos nega. E Vós, Senhor JESUS salvai-nos, deferindo as súplicas de Vossa Mãe Virgem. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS Ó Deus de misericórdia, Deus de Piedade e Amor e, Deus de indulgência, que compadecendo-vos da aflição do vosso povo, disseste ao Anjo que o feria, suspende a tua mão por amor daquela Estrela (vossa Mãe puríssima) de cujos preciosos peitos recebestes o precioso licor milagroso contra o veneno dos nossos delictos.
Concedei-nos o auxílio da vossa graça para que sejamos com certeza livres e misericordiosamente preservados de toda peste morte repentina e de todo o perigo de condenação eterna.
Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Rei da Glória, que vireis e reinareis por todos os séculos dos séculos. Amém!
Autor desconhecido.

Um comentário:

Nezite Alencar disse...

Obrigada ao autor desta postagem, pois meu pai havia me ensinado esta oração quando eu era criança , mas eu a tinha esquecido. assim, foi imensa a minha alegria ao encontrá-la aqui. DEUS te abençoe